Pular para o conteúdo

Jejum intermitente: o que é, como funciona e os seus benefícios

Olá, gente! Estou de volta com um vídeo novo pra vocês e hoje o assunto tá pra lá de especial. A gente vai falar sobre jejum intermitente. O jejum intermitente é uma dieta muito conhecida para quem pretende perder peso, mas será que realmente emagrece? E quais são os benefícios? Se você ficou curioso, fica que assistir o vídeo até o final, mas antes não esquece deixar aquele like e se inscrever no canal.

O assunto é polêmico e rende muitas opiniões nas rodinhas de conversa, mas hoje eu vou falar algumas verdades e dá uma dica importantíssima. Se você está pensando em aderir essa dieta, não esquece que a orientação de nutricionista é indispensável.

Vamos logo deixar de conversa e vamos ao que interessa. Ingrid, o que é esse tal de jejum intermitente? Calma, gente, eu vou explicar tudo. Dizem que essa dieta é inspirada no homem paleolítico, que ficava muitas horas sem comer devido à busca pelo alimento na caça. Na época, ou seja, quem adere a esse tipo de dieta, passa grandes intervalos de tempo sem comer. Mas e aí, todo esse esforço emagrece? Sim, o jejum intermitente realmente emagrece, mas o cuidado é essencial, não é mesmo? Afinal, ninguém quer que os quilinhos perdidos retornem, não é mesmo? E com esse assunto rende muito pano pra manga. Eu separei algumas perguntas importantes e vou responder pra vocês.

Ingrid, eu tô fazendo jejum, mas sinto muita fome. É normal? Sim, mas a fome que você sente durante esse jejum tem que ser monitorada. Certa forma que você sente vai e volta sem gerar incômodos é sinal de que a dieta está assim é equilibrada e de que os alimentos que você está ingerindo estão suprindo as necessidades do seu corpo. E quais alimentos eu devo consumir nessa dieta?

Gente, o jejum intermitente na grécia se você consumir alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, diante disso, o ideal são as gorduras boas, carboidratos complexos, proteína e fibras. E como deve ser o consumo de água durante essa dieta do jeju intermitente? A hidratação é ideal para manter o metabolismo ativo, portanto, o ideal é ingerir bastante água durante a dieta. Você sabia que na verdade não existe apenas uma forma de jejum intermitente? Na realidade, existem vários tipos de protocolos com durações diferentes de horas. Eu vou falar sobre os principais deles. O primeiro é o 12 horas. Nessa modalidade, o paciente passa 12 horas em jejum e se alimenta normalmente nas 12 horas seguintes. O segundo é o 16 por 8. Nesse, o paciente passa 16 horas em jejum e nas oito horas seguintes ele come normalmente. No fim de agosto esse jejum, posso fazer muita calma nessa hora. Não é todo mundo que pode fazer esse jejum. Adolescentes e idosos, diabéticos e gestantes não podem fazer. E pra finalizar as dicas de hoje, uma dica especialmente pra você que pratica atividade física intensa. Aderindo ao jejum de atividade física foi intensa, talvez os nutrientes não sejam suficientes para o exercício. Resumindo, o jejum intermitente não é indicado para quem pratica atividade física intensa.

Depois dessas dicas, tenho certeza que quando o assunto for jejum intermitente, você estará bem preparado. E não esqueça o ideal é buscar ajuda de um profissional para reavaliar individualmente. É isso, gente. Vou ficando por aqui e espero que vocês tenham gostado. Não esquece de deixar aquele like e se inscrever no canal do youtube para te avisar quando chegar no vídeo. Um beijo e até a próxima semana!

Fonte
A forma correta de fazer a dieta do Jejum Intermitente // Viver Bem por Unimed Fortaleza