Buprovil: o que é, para que serve e efeitos colaterais
Buprovil é um anti-inflamatório similar no mercado que também alivia dores e febre. No vídeo de hoje você vai conhecer a bula simples deste medicamento e pode tirar todas as suas dúvidas.
Se você acha esse tipo de conteúdo útil para sua vida e quer que ele chegue mais pessoas, então curte esse vídeo, se inscreve aqui no canal. Isso ajuda muito a gente.
O Buprovil serve para combater inflamações e febre de diversas causas, desde uma dor de dente até inflamações nas articulações. As indicações de Buprovil incluem:
– Inflamações nas articulações;
– Sinais e sintomas da artrose;
– Dar Artrite reumatoide;
– Inflamações causadas por traumas no sistema músculo esquelético, como em tosses e torcicolos;
– Dores nas costas;
– Dores após procedimentos cirúrgicos dentários, ginecológicos, ortopédicos, no nariz, ouvido e garganta; e cirurgias de trauma.
Uma dúvida sobre as indicações de Buprovil é se ele serve para tratar a garganta inflamada. E sim, o Ibuprofeno pode ser utilizado para tratar a inflamação da garganta, mas caso a inflamação seja causada por uma infecção bacteriana ou tratamento com antibiótico será necessário.
O Buprovil também serve para tratar dores causadas por gripes e resfriados, dor de garganta e dor de cabeça, dor de dente, cólicas menstruais e dores musculares. Seu princípio ativo é o Ibuprofeno, um anti-inflamatório não hormonal que age inibindo a produção das prostaglandinas, que são as substâncias que estimulam o processo inflamatório e seus sintomas. Ele também tem atividade analgésica, ou seja, ele vai agir no alívio da dor e na redução da febre, pois também tem propriedade antipirética.
A dose geral recomendada de Buprovil é de 600 miligramas, um comprimido de 600 ou dois comprimidos de 300 3 A 4 vezes ao dia. Essa dose pode ser modificada pelo médico a depender das qualidade de cada paciente. A dose máxima diária é de 3.200 miligramas. Caso ocorra sintomas gastrointestinais, como azia, a queimação, enjoos e vômitos, pode ser administrado o Buprovil durante as refeições para minimizá-los.
Vários efeitos colaterais são licitados na bula de Buprovil, principalmente os gastos intestinais, que são comuns aos anti-inflamatórios. Até úlceras e perfurações no estômago ou intestino, tontura, dor de cabeça e sonolência, alterações nas células sanguíneas, perda do apetite, descontrole emocional, insônia, nervosismo, rinite, infecção da bexiga, retenção de líquidos e reações alérgicas, entre outras.
O Buprovil é contra indicado para pacientes alérgicos a qualquer componente de sua fórmula ou a qualquer outro anti-inflamatório, como o ácido acetilsalicílico. Pacientes com insuficiência renal, épática e cardíaca grave também não devem utilizar, assim como os pacientes em tratamento perioperatório na cirurgia de revascularização da artéria coronária.
A caixa de Buprovil com 20 comprimidos de 600 MG custa em torno de 28 reais. É sempre importante lembrar que até mesmo os medicamentos de venda livre, os mips (medicamentos isentos de prescrição), como Ibuprofeno e seus vários nomes comerciais, devem ser tomados com orientação do médico ou do farmacêutico.
Então esse foi o vídeo de hoje. Eu espero que você tenha gostado e esclarecido todas as suas dúvidas. Até o próximo vídeo!
Fonte
Para que serve o BUPROVIL? – Bula simples por Viver com Saúde – Bula Simples